,

Vírus Gripe Suína Ou H1N1 – Causas Sintomas E Tratamentos

Vírus Gripe Suína Ou H1N1 – Causas Sintomas E Tratamentos
3 (60%) 2 votos Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Vírus gripe suína ou H1N1 causas sintomas e tratamentos a gripe suína, também conhecido como o vírus H1N1, é uma relativamente nova estirpe de um vírus da gripe que provoca sintomas semelhantes aos da gripe comum.Gripe suína fez manchetes em 2009, quando foi descoberta pela primeira vez em humanos e se tornou uma epidemia. As epidemias são doenças contagiosas que afetam as pessoas em todo o mundo ou em vários continentes ao mesmo tempo.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou a epidemia de H1N1 em agosto de 2010. A vacina contra a gripe é desenvolvida a cada ano pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) geralmente inclui uma vacina contra um tipo de vírus H1N1.
Como outras estirpes da gripe H1N1 é altamente contagiosa, permitindo-lhe espalhar rapidamente de pessoa para pessoa. Um simples espirro pode causar milhares de germes para espalhar através do ar. O vírus pode permanecer em mesas e superfícies como maçanetas de porta.
A melhor forma de lidar com a gripe suína é impedi-lo,é higienização das mãos é importante para impedir a propagação do vírus, e ficar longe de pessoas infectadas vai ajudar a parar a transmissão de pessoa-a-pessoa.

Quais São As Causas Da Gripe Suína

Vírus influenza entra no corpo durante a inalação de gotículas contaminadas, ou a transferência do vírus a partir de superfícies contaminadas.
Se você viajou para uma área onde muitas pessoas são afetadas pela gripe suína (gripe H1N1), você pode ter sido exposto ao vírus, especialmente se você passou um tempo em grandes multidões.
Suinocultores e veterinários têm o maior risco da gripe suína verdadeira causa de sua exposição aos porcos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *