,

4 Benefícios Do Licopeno Para Saúde E Para Que Serve?

4 Benefícios Do Licopeno Para Saúde E Para Que Serve?
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Benefícios do licopeno para saúde e para que serve o licopeno é uma substância química responsável por fornecer a cor vermelha de frutas e legumes. É solúvel em gorduras e pertence à família dos carotenóides tais como β-caroteno, substâncias que o corpo humano não sintetiza, mas algumas plantas e microorganismos.
A facilidade com que o licopeno é incorporada no corpo, ou seja, a sua biodisponibilidade é diferente dependendo de como ele é consumido. Por exemplo, a absorção de óleo, quando ingeridas é facilitada. Investigação confirma que a absorção intestinal de licopeno é melhor quando aquecidos, porque o licopeno é melhor absorvido através de gorduras e óleos por sua lipofilia. Além do mais, a altas temperaturas das paredes das células do fruto, que são aqueles que impedem a absorção de licopeno ruptura.

4 Benefícios Do Licopeno Para Saúde

1 – Preveni câncer de próstata
Licopeno pode prevenir ou retardar a progressão do câncer de próstata. Os documentos relatam que, quando 32 pacientes diagnosticados com câncer de próstata foram suplementadas diariamente com 30 mg de licopeno de tomate por três semanas, o aumento da apoptose de células cancerosas em comparação com os pacientes sem suplemento. A apoptose é controlada de morte celular. Os autores concluíram que o consumo de molho de tomate pode inibir a progressão do câncer da próstata em alguns pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *