Quais São Os Tipo De Mesotelioma
Dependendo de qual parte do corpo e qual órgão é afetado, os médicos classificaram os tipos de mesotelioma. Esses são:
Mesotelioma de pleural: O tipo mais comum de mesotelioma, que afeta o revestimento dos pulmões ou pleural. Quase 75% de todos os casos afetados por mesotelioma são casos de mesotelioma maligno da pleura. Os sintomas são muitas vezes confundidos com outras doenças dos pulmões, como câncer de pulmão ou pneumonia viral. No entanto, outros testes irá determinar se o tumor maligno está a afetar o tecido pulmonar (cancro do pulmão) ou o revestimento (mesotelioma). Os sintomas do mesotelioma pleural incluem dor crônica no peito, tosse contínua, falta de ar e febre.
Leia mais sobre autismo
Mesotelioma peritoneal: Câncer da cavidade abdominal, mesotelioma peritoneal é o segundo tipo mais comum de mesotelioma. Esta condição é geralmente causada pela ingestão de partículas de amianto. Os sintomas incluem inchaço e dor no abdômen, anemia, febre e problemas de coagulação do sangue.
Pericardia Mesotelioma: Uma forma rara da doença, os sintomas do pericárdio mesotelioma ou câncer do saco do coração incluem dor no peito, tosse crônica, dificuldades de respiração e batimentos cardíacos irregulares.
Mesotelioma de Tunica Vaginitis Testículo: Este é o tipo menos comum de mesotelioma e afeta o forro em torno dos testículos. A maioria dos pacientes com este tipo de câncer tendem a ser na faixa dos 50 anos ou mais de idade e sofre de sintomas como hérnia e hidrocele (onde um saco cheio de fluido desenvolve em torno de um testículo).
Quais São Os Sintomas De Mesotelioma
Dependendo de onde o câncer desenvolve, os sinais e sintomas de mesotelioma pode variar ou seja
Os sintomas de mesotelioma pleural:
Dor no peito
Dor na região lombar
Tosse crônica e dolorosa
Febre
Perda de peso
Falta de ar
Pedaços de tecido sob a pele do peito
Fadiga
Suor excessivo
Dificuldades de deglutição
Garganta rouca
Fraqueza muscular
Inchaço na face ou braços
Os sintomas de mesotelioma peritoneal:
Dor no abdômen
Inchaço no abdômen
Pedaços de tecido no abdômen
Perda de peso
Febre
Anemia
Náusea e vômito
Sintomas pericárdio mesotelioma:
Arritmia cardíaca
Dificuldades respiratórias
Dor no peito
A tosse crônica
Se você tiver qualquer dos sinais ou sintomas de mesotelioma acima, você precisa ver um médico imediatamente. É comum que as pessoas a ignorar os sinais precoces da doença ou para um diagnóstico errado a tomar lugar como muitas vezes os sintomas podem ser confundidos com outras doenças. No entanto, se você cair dentro do grupo de alto risco e que tenham sido expostos ao amianto por qualquer período de tempo, é melhor para fazer os testes necessários e começar o tratamento, no mínimo.
Quais São Os Tratamentos De Mesotelioma
Seu tratamento para o mesotelioma depende da parte do corpo afetada e da gravidade dos seus sintomas. Infelizmente, o mesotelioma é uma forma agressiva de câncer e normalmente é descoberto somente em estágios avançados quando qualquer cura é impossível. Nesses casos, os médicos se concentrar mais em manter o paciente confortável, em vez de apontar para uma cura ou recuperação. As opções de tratamento para o mesotelioma incluem:
Cirurgia: Este é normalmente levada a cabo, se a doença é detectada nos primeiros estádios. A cirurgia pode ajudar a remover todos os tecidos cancerosos e prevenir a propagação do cancro para outras partes do corpo. Os procedimentos cirúrgicos pode incluir cirurgia para remover o acúmulo de fluido ou a remoção do revestimento de tecido infectado. Em alguns casos, todo o pulmão ou o tecido circundante pode ter de ser removido para aliviar os sintomas da doença.
Quimioterapia: Administrado para matar células cancerosas em diferentes partes do corpo.
Radioterapia: É utilizado para reduzir os sinais e sintomas de mesotelioma pleural mesothelioma especialmente.
Terapia combinada: Geralmente, uma combinação de quimioterapia, radioterapia e cirurgia podem ser utilizados para tratar a doença.
Embora os tipos de tratamentos alternativos não pode curar a doença, eles podem ajudar a reduzir e aliviar os sintomas. Muitas pessoas têm sido ajudados pelos seguintes tratamentos médicos alternativos:
Acupuntura
A respiração profunda e meditação
Exercícios de relaxamento
Leia mais autismo tem cura?