,

Meningite Tem Cura?Causas Sintomas E Tratamentos

Meningite Tem Cura?Causas Sintomas E Tratamentos
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Meningite tem cura causas sintomas e tratamentos a meningite é uma condição em que as membranas chamadas meninges que cobrem o cérebro e a medula espinhal ficam gravemente inflamado. Esta condição é causada devido a uma variedade de razões, raramente devido a certos tipos de medicamentos embora. A condição pode nem deve ser ignorada, uma vez que podem ser fatais devido à proximidade da inflamação no cérebro e medula espinhal.

Quais São Os Tipos De Meningite

1 – Bacteriana
Doença Meningocócica: Esta doença tende a ser uma ameaça à vida. A coisa interessante a se notar é que a doença meningocócica por si representa para duas condições principais; Meningite e septicemia.Ambas as doenças andam de mãos dadas e são, portanto, susceptíveis de ocorrer em conjunto. Bebês e crianças tendem a ser mais vulneráveis à doença meningocócica seguido de adolescentes e jovens adultos. Os pacientes atingidos com a doença estão em necessidade urgente de assistência médica. Cerca de 7% das pessoas morrem devido a doença meningocócica e cerca de 15% são forçados a viver com efeitos colaterais graves e incapacitantes.
Pneumocócica: Assim como no caso de doença meningocócica, meningite pneumocócica também é uma ameaça à vida e precisa de atenção médica imediata. Na maioria dos casos, as pessoas se recuperam, no entanto cerca de 20% sucumbir à doença e cerca de 25% são afetados com grave, incapacitante efeitos colaterais.
A tuberculose: A tuberculose é uma infecção dos pulmões. No entanto, as bactérias que causam a tuberculose, também pode levar à meningite em um pequeno número de pessoas. Meningite TB é mais difícil reconhecer e tratar a medida que se desenvolve muito lentamente ao longo de um período de tempo.
Meningite por Hib: É causada pela bactéria chamada Haemophilus influenzae tipo b. As vacinas para o mesmo foram introduzidos no ano de 1992, que resultou na redução do número de casos; tornando assim meningite Hib rara.
Neonatal: Simplificando, a meningite neonatal afeta recém-nascidos. Meningite neonatal é causado por duas bactérias chamada estreptococo do grupo B (streptococcus agalactiae) e bactérias E. coli. O importante a notar sobre a meningite neonatal é que, embora seja um tipo raro de meningite é responsável por uma taxa tão alta quanto 20% de morte. Os bebês que nascem prematuramente ou aqueles bebês que nascem depois de um trabalho longo e difícil correm um risco maior de desenvolver meningite neonatal.

2 – Viral
Além de causas bacterianas, meningite pode ser causada devido a uma variedade de bactérias, bem. A meningite viral é muito mais comum do que a meningite bacteriana, e é geralmente menos grave. Os sintomas são muitas vezes confundidos com os sintomas da gripe. Em casos graves, o paciente pode necessitar de hospitalização e acompanhamento de perto.
3 – Fúngica
Meningite fúngica é mais raro do que a meningite bacteriana e viral. Isso acontece quando o sistema imunológico está sob ataque por doenças como a infecção pelo HIV; ou também pode ser causada devido à terapia medicamentosa. Meningite fúngica é difícil reconhecer e tratar. Alguns exemplos de fungos que causam meningite são Cryptococcus neoformans e Candida albicans.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *