,

Insuficiência Renal Aguda Tem Cura?Causas E Sintomas

Insuficiência Renal Aguda Tem Cura?Causas E Sintomas
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Insuficiência renal aguda tem cura causas e sintomas Insuficiência Renal Aguda é a perda súbita da função renal. Ela ocorre quando os rins param de funcionar durante um período de horas, dias, ou em alguns casos, semanas.

Rins tem uma tarefa crucial de filtrar os resíduos do corpo e manter os níveis de eletrólitos no sangue. Mau funcionamento dos rins pode levar ao acúmulo de resíduos, fluidos e eletrólitos no corpo, o que poderia perturbar gravemente a vida.


Insuficiência renal aguda
é também referido clinicamente como, um aumento acentuado do nível de creatinina no soro da linha de base (isto é, um aumento de pelo menos 0,5 mg / dl) e a produção de urina é inferior a 400 ml por dia (oligúria), embora não seja estritamente aplicável para IRA.


A insuficiência renal aguda é a causa da complicação em 5% de todas as admissões hospitalares. Com a exclusão de condições médicas relevantes, a taxa de mortalidade  é de 10%. O prognóstico pode ser desolador se IRA é acompanhado com condições médicas complexas ou condições cirúrgicas.

Quais São As Causas Da Insuficiência Renal Aguda

Quando ocorre insuficiência renal aguda, produtos residuais, como nitrogênio ou sal e líquidos em excesso não são removidos pelos rins e se acumula no corpo, perturbando o equilíbrio químico normal do corpo. Produtos químicos e electrólitos, tais como sódio, potássio, e cálcio, os quais são necessários para o funcionamento normal do corpo, ou, por vezes, tornar-se prejudiciais venenoso (tóxico) do corpo quando atingem níveis anormalmente elevados ou baixos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *