,

Abscesso Dentário Dor De Dente O Que Fazer Causas

Abscesso Dentário Dor De Dente O Que Fazer Causas
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Abscesso dentário dor de dente o que fazer causas Um abscesso no dente ou um abscesso periapical para ser mais preciso é uma infecção que afeta o dente e pode também afetar as gengivas.São sempre dolorosas e especialmente um abscesso no dente pode ser extremamente doloroso, deixando-o quase incapacitado às vezes. Um abscesso dentário resulta de uma infecção bacteriana do dente, normalmente resultante de uma infecção ou cavidade que foi negligenciada. O problema é, portanto, mais comum em pessoas com má higiene dental e em populações onde há acesso pobre ou limitado a cuidados dentários.
Um abscesso do dente é problemático, pois pode causar complicações e levar a muitos outros problemas de saúde dental. À medida que o esmalte do dente fica danificado e deteriora-se, a infecção pode também espalhou para o centro do dente, conhecida como a polpa. Uma vez que a infecção atinge a raiz do dente pode até se espalhar para os ossos que suportam os dentes. Enquanto pequenos problemas dentários podem causar dores de dente leves, um abscesso no dente é provável que seja muito mais grave, com dor latejante que flui e reflui.
Um abscesso do dente é basicamente a variedade mais comum de abcesso dentário. Em termos médicos, é referido como abcesso periapical, enquanto o outro tipo é chamado abcesso periodontal. Esse tipo de abscesso nos ossos que suportam e gengivas.
abcesso Dentário dor de dente o que fazer causas

Quais São As Causas Do Abscesso dentário

Em termos simples, um abscesso dentário se desenvolve como um resultado da cárie dentária. Normalmente, isto ocorre como resultado da cárie dentária que provoca a destruição e deterioração do esmalte, que é a camada exterior protetora dura do seu dente. Isto deixa a camada inferior mais macia do tecido exposto. Essa camada é chamada dentina. Com a deterioração progressiva do dente, cárie dentária, eventualmente, passar por esta camada, bem como, para afectar o centro do dente (a polpa), causando pulpite. Quando a polpa no dente morre,torna-se infectada e bactérias a partir de aqui vai mesmo atingir o osso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *