,

Hipercolesterolemia Familiar – Causas E Tratamentos

Hipercolesterolemia Familiar – Causas E Tratamentos
5 (100%) 1 voto Gostou Do Artigo?Deixe Seu Voto

Hipercolesterolemia familiar causas e tratamentos algumas doenças ou condições médicas ocorrem porque nós não consumimos alimentos saudáveis, temos uma vida sedentária, ou por muitas outras razões. No entanto, existem também as doenças e condições médicas que são herdadas e um deles é a hipercolesterolemia familiar

O que é Hipercolesterolemia Familiar?

A hipercolesterolemia familiar ou simplesmente FH é uma doença hereditária que é caracterizada por um elevado nível de colesterol e LDL (lipoproteína de baixa densidade) que é considerada como o colesterol “Ruim”.
O colesterol é uma substância cerosa que é comumente encontrada em gorduras (lipídeos) no sangue. A verdade é que o nosso corpo necessita de colesterol para construir células saudáveis, no entanto, uma grande quantidade de colesterol em nosso corpo pode diminuir a nossa saúde em geral e aumentar o risco de várias doenças, incluindo ataque cardíaco. Quando o colesterol se acumula nas nossas artérias que conduz a aterosclerose, que leva a várias doenças cardiovasculares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *